Será que a Inteligência Artificial veio para substituir as pessoas?

Esse questionamento vem sendo frequentemente levantado no mundo corporativo. No entanto, ao invés de um cenário de substituição, a ascensão das IAs está mais alinhada a uma transformação no modelo atual de execução das atividades, elevando o desempenho das organizações ao potencializar talentos e impulsionar a eficiência e a produtividade dos times.

Demandas que exigiam processos repetitivos, hoje, podem ser resolvidas com a automatização desses processos. O resultado? Profissionais mais disponíveis para a dedicação em atividades mais estratégicas, criativas e que necessitam de um olhar humano.

A inteligência artificial chegou para otimizar processos e demandas e não para tomar o lugar das pessoas. Afinal, seja qual for o contexto, não é possível substituir completamente os recursos e as capacidades humanas de atuar com empatia, criatividade, inovação e amor pelo que se faz!

O mundo corporativo sempre terá necessidade e espaço para profissionais qualificados que, cada vez mais, tendem a se aliar a estas ferramentas.

E você, é adepto ao uso das Inteligências Artificiais? 🧠💻

Aproveite esse espaço para compartilhar com a rede suas impressões sobre a adesão dessas ferramentas no mercado de trabalho!

Leia outros artigos AIKA:

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos.