Aumente a produtividade e o engajamento dos seus colaboradores!
Conheça o Programa Cuidar – Saúde e Bem-Estar Organizacional:
Uma experiência completa para tornar a sua empresa um ambiente mais saudável, implementando ações que reduzem o estresse e a ansiedade no ambiente de trabalho.
Empresas que investem em saúde mental e melhores condições de trabalho recebem retorno de 400% (OMS)
72% dos trabalhadores brasileiros sofrem de problemas provenientes de estresse (Isma, 2019)
32% dos colaboradores sofrem da Síndrome de Burnout, causada pelo esgotamento relacionado à vida profissional (Isma, 2019)
85% dos funcionários se sentem mais motivados a permanecer em uma empresa que foca na saúde e na qualidade de vida (Gympass, 2022)
O Programa Cuidar tem como objetivo implementar práticas e hábitos mais saudáveis, que reduzam o índice de burnout, ansiedade, estresse, entre outras psicopatologias, e promovam o bem-estar dentro das organizações para elevar a produtividade sustentável da equipe.
Uma solução construída em parceria com o Núcleo Brasileiro de Mindfulness e desenvolvida sob uma metodologia especial AIKA com módulos que envolvem técnicas, métodos, práticas e exercícios para abordar os seguintes pilares:
CORPO
Sono, alimentação e movimento
INDIVÍDUO
Autoconhecimento, autopercepção, autocompaixão, espiritualidade e emoções
SOCIAL
Relacionamento, integração, visão sistêmica, melhoria contínua e comunicação
AMBIENTAL
Natureza, espaço de trabalho, fatores externos
Construímos experiências personalizadas e adaptadas para atender às demandas da sua organização de forma estratégica. Neste caso, todo o projeto é cocriado e desenhado em parceria com o comitê da sua empresa.
1- Aumento da produtividade dos colaboradores
2- Redução no absenteísmo
3- Queda na taxa de turnover
4- Maior retenção de talentos no time
5- Melhora no clima organizacional
6- Menor incidência de acidentes e doenças por causas profissionais.
Aumente a produtividade e o engajamento dos seus colaboradores!
Conheça o Programa Cuidar – Saúde e Bem-Estar Organizacional:
Uma experiência completa para tornar a sua empresa um ambiente mais saudável, implementando ações que reduzem o estresse e a ansiedade no ambiente de trabalho.
Inscreva-se agora e fale com nosso time para saber mais:
Somos uma empresa que acredita na essência. Nascemos da paixão pela gestão, da crítica ao tradicional. Acreditamos em empresas mais inteligentes, rentáveis, sustentáveis e felizes!
Somos consultores, educadores, conselheiros, mas de verdade? Somos ativistas da transformação!
Lutamos pela mudança em qualquer tipo de organização, de qualquer tamanho ou segmento, onde houver gente para fazer os olhos brilharem, onde houver negócios que precisem entender o presente, desenhar caminhos e ousar ser diferente.
Unidos somos melhores! Por isso cocraimos sempre, envolvemos, e pensamos feito loucos em como despertar o melhor de cada experiência. Esse é o nosso jeito de fazer gestão, essa é a nossa paixão, esse é o mundo Aika.
Atuamos em três frentes:
1. Treinamento e Desenvolvimento;
2. Consultoria em Gente, Cultura e Gestão;
3. Eventos Corporativos.
Cada vertical possui um amplo portfólio com soluções efetivas para atender e resolver os desafios dos seus colaboradores e da sua empresa.
Claro que sim! Nós podemos construir um diagnóstico para entender os desafios da sua organização e encontrar os melhores caminhos para solucioná-los. Entre em contato com os nossos especialistas!
Com certeza! Segundo a OMS, empresas que investem em Saúde e Bem-Estar recebem um retorno de 4x o valor aplicado. Isso acontece através do aumento da produtividade sustentável dos colaboradores e da maior satisfação e motivação do time em permanecer na empresa e entregar o seu melhor desempenho.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade e termos.