A Consultoria em Cultura Organizacional da AIKA é especialista em diagnosticar, modelar e fortalecer a cultura da sua organização de forma efetiva, gerando vínculo, pertencimento e impacto.
Segundo a Maxis Global Benefits Network (2019), empresas que investiram em uma cultura positiva no ambiente de trabalho tiveram um aumento de 682% no crescimento da receita em um período de 11 anos, já as que não o fizeram tiveram um crescimento reduzido, que não passou de 166%.
69% das lideranças empresariais apontam que grande parte do sucesso obtido nos negócios está atrelado aos valores e ao ambiente interno das organizações. (PwC, 2021)
88% dos profissionais consideram “Cultura” como um dos pilares mais importantes para a estratégia e o sucesso das empresas nos próximos anos. Em contrapartida, 73% afirma que não há ações e objetivos concretos para desenvolver a cultura em suas organizações. (Futuro SA, 2022)
O método Richard Barrett tem como objetivo analisar e construir um diagnóstico baseado em valores, a fim de mapear as necessidades para que a empresa alcance a cultura desejada. Com essa certificação, a AIKA oferece para a sua organização o diagnóstico cultural mais abrangente e detalhado disponível no mercado atual.
Entenda as demandas necessárias para alcançar a cultura ideal na sua organização.
Através dessa solução, a AIKA entrega para a sua empresa um diagnóstico cultural construído a partir do estado atual da organização, considerando práticas, rituais, políticas, estratégias, entre outros. Assim, é possível enxergar com mais clareza os direcionadores que levarão a alcançar a cultura ideal desejada.
Tenha uma cultura intencional e desejada dentro da sua empresa!
Juntos vamos cocriar, definir e alinhar os artefatos e políticas culturais para que estejam de acordo com a cultura organizacional desejada. Além disso, construímos o planejamento de como disseminar e fortalecer a cultura, através da liderança e de ações que devem ser incluídas no dia-a-dia da organização.
Engaje os colaboradores e fortaleça a cultura da sua organização!
Projeto de disseminação dos artefatos culturais e valores da sua organização, com foco em vincular e envolver os colaboradores para que a cultura seja, de fato, vivida no cotidiano da empresa.
Saia de uma cultura acidental e alcance uma cultura intencional na sua organização!
O programa mais completo de cultura organizacional que atua em 5 fases: Mapear, Alinhar, Reunir, Concretizar e Olhar. Através dessas etapas, a AIKA realiza ações importantes para alcançar a gestão efetiva da cultura organizacional de uma ponta à outra, passando por diagnósticos, envolvimento da alta liderança, planejamentos, entre outras atividades.
Uma cultura fortalecida, disseminada e autêntica desperta no time o senso de pertencimento necessário para entender o verdadeiro propósito da organização e sentir-se parte daquele universo. Essa consciência somada a iniciativas que promovem o engajamento dos colaboradores, resultam no aumento da produtividade através de ações favoráveis ao bom desempenho e à vontade de evoluir.
Envolver os colaboradores e fazer com que a cultura seja verdadeiramente vivida no cotidiano incentiva com que todo o time esteja engajado e motivado a entregar o seu melhor sob o objetivo de colaborar com a prosperidade e o desenvolvimento contínuo da empresa.
Ter uma cultura que reconhece, valoriza, acolhe, proporciona desafios e investe no desenvolvimento dos colaboradores é fundamental para garantir a retenção de talentos dentro da organização. Essas iniciativas promovem nas pessoas o desejo de permanecer na empresa e evoluir cada vez mais.
Uma cultura coerente e alinhada com as metas e os discursos da organização é um fator muito importante e estratégico para garantir o diferencial competitivo da empresa no mercado.
Somos uma empresa que acredita na essência. Nascemos da paixão pela gestão, da crítica ao tradicional. Acreditamos em empresas mais inteligentes, rentáveis, sustentáveis e felizes!
Somos consultores, educadores, conselheiros, mas de verdade? Somos ativistas da transformação!
Lutamos pela mudança em qualquer tipo de organização, de qualquer tamanho ou segmento, onde houver gente para fazer os olhos brilharem, onde houver negócios que precisem entender o presente, desenha caminhos e ousar ser diferente.
Unidos somos melhores! Por isso cocraimos sempre, envolvemos, e pensamos feito loucos em como despertar o melhor de cada experiência. Esse é o nosso jeito de fazer festão, essa é a nossa paixão, esse é o mundo Aika.
Atuamos em três frentes:
1. Treinamento e Desenvolvimento;
2. Consultoria em Gente, Cultura e Gestão;
3. Eventos Corporativos.
Cada vertical possui um amplo portfólio com soluções efetivas para atender e resolver os desafios dos seus colaboradores e da sua empresa.
Claro que sim! Nós podemos construir um diagnóstico para entender os desafios da sua organização e encontrar os melhores caminhos para solucioná-los. Entre em contato com os nossos especialistas!
Sim! Afinal, a cultura organizacional engloba tudo aquilo que é vivenciado e praticado no cotidiano de qualquer organização, incluindo comportamentos, políticas, rituais, entre outros. Além disso, para alcançar a cultura considerada ideal, é preciso oferecer caminhos e recursos para que os colaboradores consigam colocá-la em prática.
Sim! Através do mapeamento, da gestão e da definição das ações necessárias para alcançar a cultura desejada é possível envolver e engajar os colaboradores. Dessa forma, é criado um movimento para que a cultura seja verdadeiramente vivenciada e fortalecida dentro da organização.